sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Chegou pra brilhar...Fim de semana, minha estrela...hahaha


Que delícia quando o relógio marca 18h da sexta-feira, o final de semana ensolarado quando todos disseram que choveria, lembrar a nota mais alta naquela matéria chata na faculdade, reencontrar alguém inesperadamente, o lugar vago no ônibus lotado, o cheiro do café em uma manhã de domingo, ouvir um ‘eu te amo’ da boca de alguém que se quer tanto, acordar durante a madrugada e perceber que tem mais uma hora pra dormir, o banho de chuva em uma tarde de verão, a manteiga derretendo em um pão quentinho, sintonizar uma estação de rádio e ouvir aquela música antiga que te lembra tantas coisas, rever aquele velho amigo e dar risada de tudo. É, a felicidade está por toda parte. Só é preciso saber enxergar. Augusto Cury disse que “Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, perdas e frustrações. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. Ser feliz é uma conquista e não obra do acaso.”A verdadeira fórmula da felicidade é fruto de nossas próprias escolhas. Somos livres. E os caminhos são vários, só cabe a nós escolher. Escolhas são difíceis mas nos ajudam a crescer.

O primeiro passo é esse: Conhece-te a ti mesmo, já dizia Sócrates. Mas o encontro foi além: Conhece-te a ti mesmo e vence-te a ti mesmo. Ou seja, sei dos meus medos, receios, qualidades. Agora, preciso usar isso a MEU FAVOR!

Atreva-se, se jogue. Acredite no inacreditável, viva um conto de fadas (mas saiba voltar pra realidade), uma paixão fulminante. Tenha fé em algo ou alguém, se dedique, torça, vibre. Tenha um coração em pedacinhos e depois o conserte, ou deixe que alguém o conserte pra você.

A vida é curta demais para se pensar em uma felicidade posterior. Viva e seja feliz hoje, não perca tempo planejando.

O impressionante é que hoje é o dia mais maravilhoso pra mim, hoje chega mais um final de semana pra brilhar, e vou escolher estar feliz pra todos os dias que vierem.

Solar

Venho do sol, a vida inteira no sol

Sou filha da terra do sol, hoje escuro

O meu futuro é luz e calor de um novo mundo eu sou

E um mundo novo será mais claro

Mas é no velho que procuro o jeito mais sábio de usar

A força que o sol me dá, canto o que eu quero viver

É o sol, somos crianças ao sol

A aprender, a viver e a sonhar, e o sonho é belo

Pois tudo ainda faremos, nada está no lugar

Tudo está por pensar, tudo está por criar

Saí de casa para ver outro mundo, conheci

Fiz mil amigos na cidade de lá

Amigo é o melhor lugar, mas me lembrei

de nosso inverno azul, eu quero viver

O Sol, é triste não ter o sol, é triste não ter o azul todo dia,

A nos alegrar

Nossa energia solar, irá nos iluminar o caminho...

* Milton Nascimento


Um comentário:

  1. Cacau,

    Tá linda a sua foto!!Arrasou!!!!!!
    Esse texto veio na hora exata para mim!!!Muito bom!!!Beijos e que seu findi seja muito lindo, ensolarado e cheio de muita felicidade!
    Beijos.
    Cris.

    ResponderExcluir