sábado, 22 de agosto de 2009

Opção: Filhos com paixão!





















É engraçado! Acredito que cada pessoa tem sua opção de vida, e a minha foi essa...Amo ter filhos! Há quem tenha dúvidas, pessoas que se determinaram em não ter filhos, outros adotam e outros que tem paixãooooooooo...Tenho paixão! Sempre dizem que sou "louca" mas devo ser então desde que nasci.
Quando eu era pequenininha(nunca fui muito pequena, hahahaha) eu já queria um orfanato. Sim, eu decidi que teria um orfanato quando completei 7 anos. Minha babá, ficou grávida muito nova, e resolveu que levaria o filho pra ser criado num orfanato. Eu era muito nova, mais ou menos 6 anos de idade, e então foi a primeira vez que "pisei" num orfanato. Achei lindo tantas crianças juntas, e pensei que eu poderia cuidar assim, e brincar com elas o dia inteiro. Por um arrependimento, minha babá, voltou atrás na decisão e não conseguiu ficar longe de seu filho. Desde então percebi que não era tão simples gerar um filho e depois deixá-lo. Mudei de idéia, deixei de lado "um pouco"(ainda tenho o sonho do orfanato) de ter um orfanato e pensei em ter 8 filhos. Na adolescência, eu ainda queria estes 8 filhos. Acredito que eu adotava cada amigo como um filho. Devo fazer isso até hoje. Como segue o tempo, depois de alguns anos, o sonho ainda era forte. Engravidando pela primeira vez, achei aquilo maravilhoso. O corpo e suas transformações, as sensações naturais de ter "borboletas e peixinhos" nadando em seu ventre. Meu Deus! Peitões! Pra dar muito mamá! Pronto, eu queria exatamente aquilo. E agora? Ter ou não ter, oito(8) vezes essa alegria? Se alguém perguntar: Filho dá trabalho? Sim, dá um trabalhinho. Mas como é gratificante esse trabalhinho. E em vez de 8, optei por metade de 8. São quatro "filhotes" maravilhosos e cada um com sua especialidade. Personalidade é adquirida desde a gestação. Tenho paixão por cuidar. Talvez por isso ainda o sonho continue presente em meu coração. Chegará um momento em que meus filhos não sentirão "tanta necessidade", acho que nessa fase eu irei concretizar esse sonho de infância. Ainda acho que terei um "lugar para cuidar de pessoinhas", que por algum motivo não tiveram esse amor materno. Não desistam! A maternidade é experiência única, seja através da sua "barriga", seja por uma adoção. A única coisa que é importante, é que esssa escolha seja feita "de coração". De coração e doação! Maravilhoso sábado para que o mundo seja cada vez mais maternal, em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário