domingo, 20 de dezembro de 2009

Criamos nossa saúde


The Unforgiven
Banda: Metallica
New blood joins this earth, 
And quickly he's subdued. 
Through constant pain, disgrace, 
The young boy learns their rules. 
With time the child draws in, 
This whipping boy done wrong. 
Deprived of all his thoughts, 
The young man struggles on and on, he's known 
A vow unto his own, 
That never from this day 
His will they'll take away.  
CHORUS: What I've felt, 
What I've known, 
Never shined through in what I've shown. 
Never be, Never see, 
Won't see what might have been. 
What I've felt, 
What I've known, 
Never shined through in what I've shown. 
Never free, Never me, So I dub thee unforgiven.  
They dedicate their lives 
To running all of his. 
He tries to please them all, 

This bitter man he is. 
Throughout his life the same, 
He's battled constantly 
This fight he cannot win. 
A tired man they see no longer cares. 
The old man then prepares 
To die regretfully. 
That old man here is me. 
CHORUS  You labeled me, I'll label you, So I dub thee unforgiven. 





Os verdadeiros inimigos de nosso corpo

:: Graziella Marraccini ::


Os verdadeiros inimigos de nosso corpo são nossos pensamentos negativos. Creio que essa seja uma afirmação mais do que verdadeira e facilmente verificável.
MENS SANA IN CORPORE SANO, já diziam os romanos. Ou seja, se a mente é saudável, o corpo também será saudável. Então, por que este conhecimento foi se perdendo? Por que continuamos achando que nossos inimigos estão fora de nós? Acreditamos nos vírus, nas bactérias que causam infecções e febres... Será que não percebemos que somos nós que nos predispomos às doenças porque nosso corpo está em desarmonia funcional?

O ocidente afastou-se do pensamento holístico quando começou a examinar o homem em partes e não como um todo. Porém o homem vive de forma integrada com o meio ambiente e é dele que retira sua subsistência. No século passado demos um salto enorme rumo ao desenvolvimento industrial, porém criamos cidades caóticas que, apesar de aparentemente desenvolvidas, não nos transmitem serenidade, harmonia e equilíbrio!
O mundo material é um palco onde os pensamentos e as imagens do subconsciente tomam forma física. Se o mundo em que vivemos é caótico, teremos uma vida caótica e consequentemente adoeceremos. Quando nossos pensamentos se tornam caóticos, negativos, desarmônicos, nosso cérebro secreta substâncias inerentes a esses pensamentos, que são chamados de neuropeptídeos. No entanto, esses neuropeptídeos também são produzidos pelo cérebro quando temos pensamentos positivos, quando sentimos felicidade, alegria. O que a ciência descobriu nas últimas décadas foi que na membrana de cada um dos linfócitos que defendem o corpo de bactérias, vírus, fungos, parasitas, câncer e de todas as enfermidades, existe um ponto concreto de carga que recebe os NEUROPEPTÍDEOS. A conclusão dessa descoberta é que:
O que importa ao sistema imunológico é aquilo que pensamos, pois o neuropeptídeos transmitem as informações de nosso cérebro, não importando sua qualidade. Uma outra afirmação importante é que o cérebro só cria a doença que conhece e nosso temor em ter uma doença é o precursor da criação dela. Vocês repararam como funcionou o medo da gripe suína: quanto mais as pessoas eram vulneráveis às informações da mídia, (que informavam diariamente sobre a evolução da doença e sua mortandade), cada vez mais gente ia para os postos de saúde acreditando ter a doença! A mente humana é altamente influenciável! Devemos lembrar, portanto, que somos responsáveis pelos nossos pensamentos e sentimentos mais íntimos. As palavras -proferidas ou não-, nos afetam mais do que armas. Uma ofensa pode nos matar, porque tudo isso deprime nosso sistema imunológico. Um pensamento negativo mata mais do que uma arma!

Já constatamos que o nosso sistema imunológico fica algum tempo escutando nossos monólogos internos (de raiva, mágoa, ofensas, desamor, falta de afeto, inveja, desanimo), gerados por nosso cérebro. Aos poucos os neuropeptídeos levam essas informações a cada célula, a cada órgão do nosso corpo que acabará respondendo com uma ação concreta a estas pragas danosas que irão minando seu bom funcionamento. Então surgirão dores e doenças.

É por essa razão que é muito difícil reverter o quadro negativo para substituí-lo por um quadro positivo. A Lei da Atração funciona só se conseguimos retirar as afirmações negativas ao mesmo tempo em que instalamos as afirmações positivas. Já vi casos em que as pessoas me perguntam a razão da dificuldade de instalar a Lei da Atração em suas vidas. Essa é a explicação mais simples que posso dar: o método usado não é correto! Por essa razão, a meu ver, a EFT é realmente um achado ‘mágico’, pois elimina primeiramente a interrupção energética causada pela emoção negativa, reestabelece a energia de forma a levar a informação positiva ao cérebro. A EFT é muito prática porque é rápida e não requer reviver eventos traumáticos fixados na memória. Não requer pílulas e nem medicamentos: no máximo um floral pode ajudar na ‘sintonia fina’. Requer uma ou poucas consultas, dependendo dos casos. A medicina ocidental se baseia no corpo orgânico e químico para procurar a cura das doenças, mas a medicina oriental sempre baseou suas pesquisas no corpo sutil para encontrar a cura. Por essa razão pesquisou o sistema dos meridianos que nada mais é o caminho que as energias seguem ao longo do nosso corpo. Quando essa energia é interrompida por pensamentos e emoções negativas, o corpo adoece imediatamente: surge a dor. Quando a energia cessa de fluir: nós morremos. Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário