sábado, 12 de dezembro de 2009

Milagres acontecem


O poder do milagre está em suas mãos
:: Graziella Marraccini ::

O mês em que o Sol transita no signo de Sagitário é chamado de 'Mês dos milagres', na Cabala. Sagitário é um signo de Fogo, mas é um fogo movido a Ar, ou seja, é um fogo que se move pelo mundo das idéias! Por causa desse fogo interior em constante ebulição, o sagitariano está sempre em busca de novos desafios, de novos conhecimentos, de novas conquistas. O fogo ao qual me refiro é o fogo do espírito, aquele fogo interior que move as ações na busca da superação. O fogo do sagitariano é um aspecto intelectual, em busca do conhecimento. O sagitariano é geralmente um ser inteligente, racional e muito focado no essencial. Gosta de aprender novas experiências e não suporta imposições ou limitações.

O mês de Sagitário é chamado na Cabala de 'Mês dos milagres' porque neste mês o fogo do 'SHIN' queima sem parar, como uma língua de fogo sobre nossas cabeças e nos ajuda a fazer nossos 'pequenos milagres'. Você sabia que você pode fazer acontecer seus 'pequenos milagres' aproveitando essa energia? Existem quatro tipos de milagre, segundo os ensinamentos cabalísticos:

1 - O milagre da ação positiva: este milagre adiciona uma dimensão positiva em sua vida. Seja que você receba um aumento de salário ou que você encontre o parceiro de seus sonhos, esses milagres acrescentam qualidade à sua vida no dia-a-dia. A chave para fazer acontecer esses milagres da 'ação positiva' em seu cotidiano se dá pelo fato de você encarar os acontecimentos de sua vida como oportunidades e não como obstáculos. Esses acontecimentos são desejáveis porque lhe oferecem chances de superação em sua própria natureza.
Como isso acontece? Os obstáculos estimulam as suas reações interiores: você se preocupa, se estressa, se queixa. Se você continuar agindo desta forma, pode apostar que os milagres não estarão ao seu alcance. No entanto, se você resistir a reagir negativamente diante do obstáculo e procura encará-lo como ele é realmente, ou seja, como uma chance para superar sua natureza instintiva (aquela natureza representada pelos quatro elementos básicos representados pela parte inferior do arquétipo do Sagitário), você estará fazendo acontecer o seu milagre. É assim que as coisas funcionam. O espírito supera e domina a matéria e o milagre se cumpre. A mente domina a matéria e remove o obstáculo. Neste caso, a aplicação da técnica de EFT* poderia ser chamado de 'Milagre da ação positiva'!

2 - O milagre da remoção: este tipo de acontecimento tira os elementos negativos de sua vida. Conseguir que um inimigo se afaste de seu convívio e vá viver em outra cidade... Conseguir um dinheiro inesperado que o ajudará a pagar todas as suas dívidas. Todos esses são milagres de remoção. Como seria também usando a EFT* para retirar de sua vida uma dor, uma doença, uma emoção negativa... A chave para conseguir este tipo de milagre está em encarar como passada a dor que você sente agora. Seja ela física, mental, financeira, profissional ou espiritual, qualquer causa que provoque dor também causa a sua reação contra a dor. Neste cenário, sua reação pode incluir autopiedade, sentimento de vítima, depressão. Este comportamento 'natural' mantém as coisas 'do jeito que estão', não as remove de seu espírito! No entanto, quando você aceita sua responsabilidade, procurando agir para a remoção da dor ou da emoção negativa, você está agindo para a remoção da emoção negativa que causa a interrupção de energia e, consequentemente, se liberta da dor.

3 - O milagre do escape: Este é um dos milagres mais difíceis de ser reconhecido porque envolve aquilo que não aconteceu com você, ou seja, aquilo que você evitou. É como quando acontece de você não pegar o avião e o avião cai, entende? Ou como quando a gente escapa da morte, de um assalto, de um acidente 'por um triz'!

Na maioria das vezes, não reconhecemos que este foi um milagre de escape. Exemplo: imagine que você fica sabendo que um amigo o está traindo pelas costas. Você tem uma ótima razão para se vingar, mas pode decidir não fazê-lo, resistindo a este desejo negativo.
Você supera a raiva e o desejo de vingança e trata seu amigo com respeito e dignidade, até mesmo perdoando-o. Sendo esta reação sujeita à lei de Causa e Efeito, você estará praticando o 'milagre do escape', abrindo mão do revide. Isso evitará também que você se encontre numa situação perigosa para você mais para frente. Talvez você não se dê conta, mas, mais tarde, numa rodovia, quando um carro desgovernado vier de encontro ao seu, o milagre do escape acontecerá, evitando que você morra num desastre! Você não saberá porquê nem como, mas tenha certeza que este será um milagre de escape devido à sua ação motivada pelo perdão e pela generosidade de seu espírito.

4 - O milagre do incremento: este é o menos visível e menos dramático dos milagres, mas é tão importante quanto os outros. Ele acontece aos poucos. Você, como a maioria das pessoas, procura objetivos na vida: formar-se, achar um bom emprego, ter sucesso profissional, comprar uma casa, ter dinheiro para viajar, casar, ter filhos, etc. etc. O milagre do incremento acontece à medida que você alcança seu desejo muito mais rapidamente que você imaginava! Ele pode acontecer na forma de amor à primeira vista, de uma oferta de emprego fantástica, de um convite para viajar quando menos você esperava! As oportunidades se apresentam de uma forma 'milagrosa', de forma inesperada. Isto não é causado pela sorte, mas acontece sempre que você se supera, controla seu ego e suas reações emocionais negativas para agir ou pró-agir positivamente diante de algum obstáculo.

Você agora sabe que a responsabilidade para produzir os milagres de sua vida é só sua! O cosmo responde em correspondência às suas ações e você faz os milagres acontecerem. À medida que você transforma sua natureza, passo após passo, você está liberando o seu poder de fazer milagres.


Um comentário:

  1. Oi, Cacau!!!!

    Adorei esse texto e até coloquei um trechinho no meu Twitter.

    Beijos e tenha uma semana beeem milagrosa!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir