domingo, 6 de setembro de 2009

Domingo "preguicite"


Hoje eu tô com "preguicite"! Desde a madrugada cai uma chuva de lavar a alma. Parece que estão faxinando o céu e que a sujeira está impregnada, por isso tanta água na limpeza. Aí o que a gente faz com tanta chuva, num domingo, em pleno feriadão? Nada! Faz nada. Dá vontade de fazer nada. Bom mesmo é deitar com o edredom e ficar escutando o barulhinho dos pingos caindo e sentir o aconchego da mansidão. Eu penso que mais tarde nessa "enrolação" de denguinho com a cama seria delicioso assistir um filme. Esses filmes que a gente se derrete: P.S: I LOVE YOU, NUNCA É TARDE PRA AMAR, DIÁRIO DE UMA PAIXÃO, FLASHDANCE...
Ai que preguiça!
Vou ficar aqui "Maria-mole"...Delicioso domingo de pingos de amor!

Cheiro de Mato

Fátima Guedes

Ai, ai o mato, o cheiro,o céu
O rouxinol no meio do Brasil
O Uirapuru canta prá mim
E eu sou feliz
Só por poder ser
Só por ser de manhã, manhã, manhã
Manhã, manhã
Nessa clareira o Sol
Se despe feito brincadeira
Envolve quente a todo ser vivente

Taperebá
Canela, tapinhoã, nã nã nã nã
Não faço nada
Que perturbe a doida a louca passarada
Ou iniba qualquer planta dormideira
Ou assuste as guaribas na aroeira
Em contra-ponto com pardais urbanos
Tão felizes soltos dentro dos meus planos
Mais boquiabertos que os meus vinte anos
Indóceis e livres como eu


Um comentário: