segunda-feira, 25 de maio de 2009

Chico insubstituível, pra qualquer hora, tempo, lugar...


Chico Buarque é pra qualquer hora, qualquer lugar, qualquer instante. Pode ser hora de dormir, de acordar, de tomar banho, de escovar os dentes, de almoçar, no jantar, no amor, nas brigas, pra rir e pra chorar. Eu não sei o que eu faria se Chico não existisse!


Caçada
Chico Buarque/1972
Para o filme Quando o carnaval chegar de Cacá Diegues



Não conheço seu nome ou paradeiro
Adivinho seu rastro e cheiro
Vou armado de dentes e coragem
Vou morder sua carne selvagem
Varo a noite sem cochilar, aflito
Amanheço imitando o seu grito
Me aproximo rondando a sua toca
E ao me ver você me provoca
Você canta a sua agonia louca
Água me borbulha na boca
Minha presa rugindo sua raça
Pernas se debatendo e o seu fervor
Hoje é o dia da graça
Hoje é o dia da caça e do caçador

Eu me espicho no espaço feito um gato
Pra pegar você, bicho do mato
Saciar a sua avidez mestiça
Que ao me ver se encolhe e me atiça
Que num mesmo impulso me expulsa e abraça
Nossas peles grudando de suor
Hoje é o dia da graça
Hoje é o dia da caça e do caçador

De tocaia fico a espreitar a fera
Logo dou-lhe o bote certeiro
Já conheço seu dorso de gazela
Cavalo brabo montado em pêlo
Dominante, não se desembaraça
Ofegante, é dona do seu senhor
Hoje é o dia da graça
Hoje é o dia da caça e do caçador

Nenhum comentário:

Postar um comentário