sexta-feira, 12 de junho de 2009

AoS poetaS: EU TE AMO...


"Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente." (Clarice Lispector)


E os poetas então, se aproveitam com suas inspirações e provocações. Acho até que dá pra reavaliar muito mais num "mero" dia dos namorados. Com essa questão do "amor no ar", as pessoas trocando presentes, jantares, falas e canções românticas, ou você reforça que está num relacionamento "inteiro" ou pensa que está "carregando o piano nas costas". Discutir relação é sempre bom com paciência e policiamento(pra não se tornar um hábito, porque aí fica chato). Num dia em que as pessoas estão revivendo essa idealização da relação feliz é importante lembrar de que tudo é aprendizado, então relações também são. Dia dos namorados pode ter um "saldo maior", se não estiver só nas flores, bombons e poemas. Cada um busca saber e aprender sobre o que lhe faz feliz, que o amor esteja presente não só hoje mas todos os dias em cada gesto, cada atitude, cada palavra vivenciada por um casal. O poetinha Vinicius já era "conhecedor" dessa trajetória e reforçava pra todos na canção:
"E se mais do que minha namorada(o)
Você quer ser minha amada
Minha amada, mas amada pra valer
Aquela amada pelo amor predestinada
Sem a qual a vida é nada
Sem a qual se quer morrer
Você tem que vir comigo
Em meu caminho
E talvez o meu caminho
Seja triste pra você
Os seus olhos tem que ser só dos meus olhos
E os seus braços o meu ninho
No silêncio de depois
E você tem de ser a estrela derradeira
Minha amiga e companheira
No infinito de nós dois"
Apaixonados e amorosos "no infinito de nós dois"! FELIZ DIA DOS NAMORADOS

Soneto de Fidelidade

Vinicius de Moraes


De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.




The End

The Beatles

Composição: Lennon / McCartney

Oh yeah.
Alright.
Are you gonna be in my dreams
Tonight.

Love you. Love you. Love you. Love you.
Love you. Love you. Love you. Love you.
Love you. Love you. Love you. Love you.
Love you. Love you. Love you. Love you.
Love you. Love you. Love you. Love you.
Love you. Love you. Love you. Love you.

And in the end,
The love you take
Is equal to
The love you make.

Um comentário: