quarta-feira, 24 de junho de 2009

Cada um tem seu João! Viva São João!



Hoje é dia de São João! E engraçado que quase todo mundo tem um "João" na família. Por que será que João tem "efeito" nos relacionamentos familiares? E o que dizer então do "Santinho". " São João, o santinho distraído, que estava dormindo e não sabia que aquele era seu dia, recebia do povo as rosas e os cravos, as graças e as ternuras das mãos inspiradas das sinhazinhas doceiras que criavam em sua homenagem os melhores doces brasileiros." Esse santo é o responsável pelo título de "santo festeiro", por isso, no dia 24 de junho, dia do seu nascimento, as festas são recheadas de muita dança, em especial o forró.
No Nordeste do País, existem muitas festas em homenagem a São João, que também é conhecido como protetor dos casados e enfermos, principalmente no que se refere a dores de cabeça e de garganta.
Se "João" é festeiro, talvez por isso que a gente sempre conhece um que esteja na "festa fazendo a alegria da galera". Meu bisavô era João, meu irmão é João, meu sobrinho é João. Algo comum entre todos eles? Sim, a festança. E já percebeu como são tantos os "Joões" artistas? Não importa qual a linha de trabalho, a "veia" é artística. Parece que Deus chegou e falou que esse "cabra" seria o "cara" em qualquer situação. E piada então? Quem tá sempre na piada? Piada de quem? Joãozinho. E pode ser grande também. Não tinha o desenho dos anos 80? João Grandão. Ai, eu adorava João Grandão. Vamos aproveitar o dia de São João, e agradecer esse "festeiro" em nossas vidas. Como "coruja" que sou, fã incondicional de João, meu irmão, coloco uma das suas músicas que adooorroooo. E viva São João!

2 comentários:

  1. Cacau!!!!!!!
    Uauuuu!!É seu irmão???
    Que lindo!!!!!!!!!!
    Viva São João! E viva o seu João!!!eheheh

    ResponderExcluir
  2. Cacau,
    O seu irmão é GENIAL, ESPETACULAR, MARAVILHOSO!!!!!!!!!
    Parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir