segunda-feira, 22 de junho de 2009

Quase férias dos filhos! É pra ficar louca?


Sabe, que férias de filhos são ótimas por um lado mas por outro a gente já tá "perdida". Nem adianta, vir com papo de que tem férias quentes, e você fica super despreocupada deixando as crianças no clube. Quem vira motorista de filhos? A mãe. Quem tem que arranjar atividade a mais pra garotada não passar o dia inteiro em frente da TV, ou ficar se "estapeando" no jogo do "NARUTO"? A mãe. Eu adoro os jogos de videogame que exercitam a capacidade de lógica, o raciocínio abstrato, a coordenação motora fina mas chega uma hora que aquela "musiquinha eletrônica" te faz ter pesadelos de "lutinha"durante a noite inteira. Tem filmes no cinema, peças de teatro infantis, parques e seus brinquedos. E quem faz a correria? A mãe. Faz bolo a mais, pipoca a mais, "sanduba" a mais, e vai maçã, e vai banana, vai tudo pela frente. Mãe posso "isso", mãe posso "aquilo", mãe fulano tá me "batendo", me "irritando", mãe "eu vou ir pra cima". Isso até que é pouco, porque tem mais vezes que a palavra "mãe" é "travessão" no começo de cada frase que filho usa. E choro, e mãnha dos pequenos, e "acordos" com os grandes. Isso tudo tem salvação? Que férias?
Só que lembra que a mãe da gente fez tudo isso? E passou! E tem férias que fomos ao zoológico que era gigantesco na época e hoje ele ficou pequeno pra adultos. A gente ficava de mãos dadas de tamanho medo de se perder. Férias são assim mesmo!
A delícia de escutar todas as "fantasias" que o filho cria se colocando como protagonista do filme que acabou de assistir, não tem preço. Os olhos brilhando durante o circo, e a risada gostosa de ver o palhaço se "espatifando" no chão. O elogio de que o "seu" bolo é o mais fabuloso do Universo. E que ele vai ganhar todas as "lutinhas" e salvar a princesa que é você. E a noite quando estiver dormindo profundamente depois do dia inteiro ter brincado de pular, escorregar, correr, a gente agradecer toda essa "saúde". Vale a pena mesmo ter férias e ficar "louca" de amor por essas mãozinhas, esses beijos, abraços agarrados, afagos de cafuné e "troca de idéias". E que venham as fériassssssssss!! Salve ERA DO GELO 3!!!rsrsrsrsrsrs

2 comentários:

  1. Cacau!!

    Belíssimo o seu post!!
    Quero ser mãe..srrsrsrs
    Beijos e...Boas Férias dos filhos!!kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Amorzinho lindo do meu coração do universo inteiro..... TAMOJUNTO!!!

    ResponderExcluir