sexta-feira, 24 de julho de 2009

Banho de espuma!


Sempre foi muito apreciado o banho de espuma, porém com os produtos que existem nos dias de hoje estes se tornaram uma verdadeira delicia, pois atualmente tem variedade grande de sabonetes e sais que possuem diferentes finalidades. Sais que são somente para perfumar o corpo, sais para hidratação da pele, para descanso e mais uma infinidade de outras aplicações. A verdade é que se realmente esses produtos produzem os efeitos apregoados não se sabe exatamente, porém são muitas as pessoas que não dispensam um banho de espuma. A lembrança do cheiro da terra molhada após uma chuva de verão, o aconchego junto a alguém que se ama, a alegria durante uma manhã na praia, o sossego, a intimidade, a sensualidade...o bem estar, vislumbram o banho de espuma.
As espumas de banho não são só um divertimento para as crianças. Um banho com espumas é uma ótima maneira de relaxar após um dia de trabalho. Os ingredientes-chave dessa aventura são as essências. Elas têm diferentes efeitos aromáticos dependendo das ervas que contêm. Lavanda e camomila, por exemplo, são os mais comuns para criar uma atmosfera relaxante, enquanto menta, limão e chá verde são usados para energizar o corpo. No entanto, as essências não são recomendadas para todos os tipos de pele. Quem tem a pele seca deve evitar ficar imerso na banheira por um tempo muito longo. A melhor maneira de prevenir a desidratação da pele são espumas de banho com essências de aloe vera, mel e vitamina E, que hidratam a pele, deixando-a mais saudável.
Obaaaaaa!! Vamos pro banho!



Ratinho Tomando Banho
(Hélio Ziskind)

Tchau preguiça
Tchau sujeira
Adeus cheirinho de suor
Oh...
Lava lava lava
Lava lava lava
Uma orelha uma orelha
Outra orelha outra orelha
Lava lava lava lava
Lava a testa, a bochecha,
Lava o queixo
Lava a coxa
E lava até...
Meu pé
Meu querido pé
Que me agüenta o dia inteiro
Oh Oh
E o meu nariz
Meu pescoço
Meu tórax
O meu bumbum
E também o fazedor de xixi
Oh...
La la
Laia laia la
Laia la la la
Laia la
La la la la la
Hum... Ainda não acabou não
Vem cá vem... vem
Uma enxugadinha aqui
Uma coçadinha ali
Faz a volta e põe a roupa de paxá
Ahh!
Banho é bom
Banho é bom
Banho é muito bom
Agora acabou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário