segunda-feira, 20 de julho de 2009

Vencer é acreditar em si mesmo!



O que te faz vencedor?
O que é ser o primeiro lugar?
Quando existem tantos julgamentos e críticas, é preciso tomar cuidado pra não perder o foco. Humildade é certeza de vitória. Mas às vezes é preciso se desligar de todos os conceitos que avaliam aquilo que se é, que se faz. Criar seu mundo e suas aspirações, não estar dentro da "bolha", é viver acreditando naquilo que você sabe que é seu de melhor. Eu posso tentar fazer o bolo da receita, que experimentei na casa da tia, da prima de uma amiga, que era fantástico mas se não for da minha natureza fazer bolos, ele não consegue ficar gostoso daquele jeito. É sincero, a gente tem consciência de "talentos". É importante se "atirar" em diversas atividades manuais, corporais, pra você se permitir conhecer o que é seu, e o que não é mesmo de "nenhum jeito". Tem gente que "leva jeito" pra isso, ou pra aquilo. Então, por que aceitar que o outro diga que o que você "criou" não virou o que se esperava. Persistir e ter capacidade de "correr atrás" não deve desaparecer nunca, não é o caso aqui. O que quero dizer que temos pleno livre arbítrio de saber que temos "talentos" que nos foram dados e não precisamos nos desvencilhar destes por existirem críticas injustificáveis, "pessoas vampirescas", pobreza de espírito, má educação...etc. Acredite! Sabe-se o que se quer, o que se faz de melhor, quando você é primeiro lugar. Vencer é acreditar em si mesmo! Sejamos o máximo de nós com plena convicção do que nos foi dado para ser aprimorado. Valeu, e muito!


O LADO SUL DO REAL (JOÃO LEOPOLDO)

Quero falar.
Quero falar mas não sei.
Quero falar mas não sei se você pode ouvir.
O que eu possa contar com notas invertidas no verso
inverso da poesia,
Um minuto e um universo de notas são tocadas em cena.
Onde cantam e dançam pequenas notas na sala da cabeça.
A janela é fechada, na fachada da janela.
Na fachada da janela se anela nela nisso um tufão.
Um navio que escraviza meu pensamento embriagado pelo estômago.
E pelos olhos eu tropeçço em um saguão.
Dizem que o cão về a morte.
E a morte vê o cão.
O cão ladra para o perigo.
E o perigo para o mortal é o cão.
A loucura por loucura,
É loucura e não cura,
A cuca doida da doida cuca.
Doida, "cucacu", doida, cuca, "cacucucacucuca".
O meu piano responderá todas as perguntas que você sonhar.
O pensamento real é escutar as vozes da imaginação.
E eu não sei só eu sei, sim, que o sim,
Lamentação.
Será que algum dia alguém dirá rindo alguma coisa nova da velha moral?
Preceitos pela elite burra que planeja sempre a mesma ordem social.
Será que algum dia alguém dirá rindo alguma coisa nova das pessoas?
Se isso acontecer no outro dia o pecado será a cruz.
A cruz, a cruz, a cruz.
Ah, cruzes!

Um comentário:

  1. Cacau,

    Você me fez lembrar do texto do Chaplin que diz: Quando me amei de verdade aprendi a satisfazer meus desejos, sem achar que era egoísmo.
    A melhor coisa que uma pessoa pode fazer é respeitar os talentos dos outros e melhor ainda é motivá-los!!!
    Mas às vezes nós não nos damos conta do que a gente é capaz né? Vale a pena olhar para dentro de nós mesmos e nos respeitar. Acredito que ser humilde é justamente admitir o que somos.
    Lindo o seu texto!!!
    Adorei!!!!!!!
    Bjks

    ResponderExcluir